Apuração detalhada de cada item escriturado

Somos uma das poucas empresas no Brasil que realmente realiza uma análise detalhada, de forma concreta e correta para a revisão da não cumulatividade do PIS e da COFINS e da apuração dos créditos previstos no art. 3o. das Leis 10.637/02 e 10.833/03.

Desenvolvemos o software que possibilita extrair e revisar por meio do cruzamento dos arquivos SPED Fiscal, SPED Contribuições, ECF, bem como as xml das NFe e cupons fiscais, os itens que podem, potencialmente, serem créditos da não cumulatividade do PIS e da COFINS.

São analisados os CNAEs das empresas e o cadastro dos itens e seus respectivos NCMs, objetivando a correta classificação fiscal  e escrituração.

Contrate Agora

Esta é a solução ideal para você que precisa da revisão da apuração de créditos do PIS e da COFINS de acordo com o art. 3 das Leis 10.637/02 e 10.833/03; analisando corretamente item a item dos bens e serviços adquiridos para insumo, revenda, aluguéis e energia elétrica, entre outros

Como funciona?

Na REVIO, o nosso software é responsável por todo o processamento dos arquivos de escrituração digital (SPED) ICMS/IPI, Contribuições e ECF, além das xml das NFs de entrada e saída.

O cruzamento inteligente de dados, nos permite gerar e efetuar detalhadas análises dos itens potencialmente identificados para futuro creditamento, se identificado.

Não entre mais em discussões acerca da aplicação do conceito de “insumos previstos nas leis 10.637/02 e 10.833/03.

Nós criamos nossos softwares com algoritmos de alta inteligência exatamente para que você se preocupe com o mais importante, o seu negócio.

Resultados em 3 passos:

  1. Recebimento e processamento dos arquivos pela REVIO
  2. Cruzamento de dados, análise e elaboração dos relatórios
  3. Retificação das escriturações e compensação dos créditos

Referências

Bens, Insumos e Despesas

  • Bens adquiridos para Revenda

  • Bens e serviços utilizados como Insumos

  • Energia elétrica e térmica

  • Créditos de aluguéis e arrendamentos

  • Fretes e armazenagem da operação de venda

  • Depreciação de bens do ativo imobilizado

  • Devolução de vendas

  • Vale transportes, vale refeição e uniformes

Quer validar seus créditos da não cumulatividade?

Solicite nossos serviços aqui.